terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia 4 - Viena!!!

Queridos,
Enfim chegamos ontem à Viena!!!
Estou um pouco atrasada com o blog, pois ontem descobrimos que não tinha wifi liberada no hotel...Mas já resolvemos este problema...simplesmente NÃO CONSIGO  ficar sem blogar....rs

Vamos lá: Ontem saímos de Budapeste e pegamos um trem para Viena. A viagem dura aproximadamente 3 hrs e é muito tranquila.
Nossa 1a impressão de Viena: TUDO MUITO CIVILIZADO. Pra vcs terem uma idéia, no metrô não há catracas ou fiscalização....Simplesmente as pessoas sabem que tem que pagar e pronto...Igualzinho no nosso país...
Ironias a parte, a cidade é linda e muito compacta. Dá para fazer muita coisa a pé, ainda mais que quando chegamos estava bastante sol, um dia lindo.

Paramos em um quiosque para comer HOTDOG. Ah, falei minhas primeiras palavras em alemão para o sr. do hot dog: KONNEN SIE SCHEIDEN DAS BITTE?, bem pedi para ele dividir o hotdog, pois era gigante e eu dividi com o Bruno...ele entendeu!!!
Depois ficamos andando pelas redondezas, tem um comercio muito bom, a igreja de St.Stephens, e finalmente fomos fazer a visita guiada na Opera de Viena, que é imperdível. A gente entra dentro do palco, vê como monta o cenário...demais mesmo! Ah, também passamos na porta do palácio dos Hofburg, onde hoje fica o museu da Sissi e dos aposentos reais.

Depois fomos jantar em um restaurante indicado, que eu gostei muito, já o Bruno nem tanto...Mas ninguém dormiu com fome...rs

Vejam as fotos do dia:
 Apfelstrudell
 Este foi o Sr. com o qual falei alemão...
 O lado de fora da Opera de Viena
 O lado de dentro da Opera
 Esta era a sala particular do imperador na Opera
 Entrada do palácio
 Delikatessen - O Bruno ficou maluco!!!
 E lá mesmo tomou uma cervejinha...
 Meu jantar, maravilhoso!
 Jantar do Bruno, acho que ele escolheu mal...
Apfelstrudell de sobremesa!!!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário