domingo, 26 de setembro de 2010

Dia 3 - Budapeste

Sabe aquele dia em que vc acorda achando que não ia dar muito certo? Pois é...isso até pode acontecer por AÍ, mas por AQUI nunca!!!
Hoje, por algum motivo, acordei por volta de 3:30 da manhã e não consegui dormir de jeito nenhum...Aí lá pelas 8:30hrs acordamos e fomos tomar café, aí percebemos que estava CHOVENDO!!!

Mas como já diziam, o que não tem remédio, remediado está...
Com  esta máxima, saímos com nossos guarda-chuvas e fomos à luta!!!

Fomos na maior sinagoga da europa e 2a maior do mundo! Uma fila enorme, com uma chuva danada e ainda tivemos que pagar bem caro para entrar...Mas é muito bonita mesmo. E engraçado que por dentro, é igual à uma igreja! Só não tem imagens, mas tem a nave central, os púlpitos e até o órgão!!!

Depois, fomos finalmente tomar banho nas piscinas de águas termais e medicinais!!!
De cara a mulher que atendeu a gente foi muito antipática. A gente já tinha lido que eles não informam direito, e é assim mesmo...Nem vou dizer as coisas que o Bruno falou para a tal húngara em português, mas vcs que conhecem a peça já devem imaginar...rs
A gente aluga uma cabine para trocar de roupa, eu trouxe maiô pq Bruno disse que aqui o pessoal era conservador, chegou lá só eu e as vovós de maiô!!! Ah, outra coisa, falaram que era só alugar a toalha lá mesmo...Ocorre que a TOALHA era um LENÇOL DE PANO, MAS LENÇOL MESMO....rs
E saímos eu e Bruno no maior frio e chuva de sunga, maiô e lençol para  a piscina....rs
Gente, é muito engraçado! Tem umas 16 piscinas, com temperaturas que variam de 20 até 40 graus, piscinas grandes, pequenas, médias, abertas, cobertas, com cheiro estranho e sem cheiro estranho...rs E muita gente!!! A maior delas é aberta, ao ar livre e a temperatra é de 36 graus, vc vê aquele vapor subindo, muito legal.Foi uma experiência muito interessante, mas só me purifiquei mesmo quando tomei uma MEGA BANHO no hotel. Esse negócio de ficar em piscina cheia de gente com água quente não é muito comigo não...rs
Ficamos lá de 12hrs até quase 2hrs, quando resolvemos nos secar com os LENÇOIS,  trocar de roupa e ir almoçar...
 O ALMOÇO FOI O PONTO ALTO DO DIA!!! Bem, pelo menos até agora, pois não jantamos ainda.
Almoçamos em um restaurante maravilhoso, lindo e muito recomendado, perto do Opera e o Bruno se fartou...Comeu foie, espaghetti com camarão e vinhos diferentes para acompanhar a entrada e o prato principal...Eu comi um tartar de salmão, e depois um prato de frango com crosta de pistache e amendoas com um molho de frutas e uma batata diferente. Nem preciso dizer que o segundo prato ficou quase inteiro...

Depois tentamos fazer a visita guiada ao Opera, mas domingo fecha mais cedo, sendo assim teremos que voltar à Budapeste para irmos lá...
Rumamos para a praça mais famosa de Budapeste, a Praça dos Heróis, que é muito bonita  e depois para uma rua onde tem um comércio legal. Bruno fez umas comprinhas e eu tb...Ele de comer e eu umas coisas para casa...
E depois não resistimos e passamos na Gerbaud, aquela confeitaria de ontem, e desta vez provei a famosa Sache Tarte, que achei muito boa!!!

Agora estamos aqui nos preparando para sair e enquanto eu estou aqui escrevendo, Bruno está tirando uma soneca, pois a noite é longa!!! Vamos sair para jantar e depois se não estiver chovendo muito, vamos passear à margem do Danúbio...Tá bom ou não? Chato demais, né?rs

Então é isso, se der quando voltarmos do jantar postamos mais fotos!!! Caso contrário, aguardem notícias de Viena!!! Amanhã rumamos para lá!
Mãe, um recadinho pra vc: Amanhã é DIA DE FALAR ALEMÃO!!! E espero te deixar muito orgulhosa!!!
 As comprinhas do Bruno: Caviar, Foie e Vinho. Que marido chique!!!
 A sinagoga por dentro.
 A maior piscina. Tão vendo o vapor saindo?
 Eu e meu queridinho depois do banho termal...
 Minha entrada tartar de salmão com queijo e salada...Tava bom...
 E a entrada do Bruno, foie.
 Meu prato principal, o sr.frango...
 E o spaghetti com camarão do Bruno. Sem comentários, né???
 E olha a nossa cara depois do banquete!!!

Praça dos Heróis
Sache Tarte na Gerbaud.

Ah, boas notícias:
1)Não estou mais tossindo e me considero CURADA da gripe!
2) Está ficando frio e estou vendo a possibilidade de usar minhas roupas!!!

Saudades!

2 comentários:

  1. Que legal que vcs estão curtindo...adorei a idéia do blog, a cara de vcs!!!!

    Estamos na sala de VIp do Santos Dumont esperando para voltar para Congonhas pois ainda temos uma longa noite de malas pela frente...amanhã vamos para vegas!!!

    Nos vemos no feriado...

    ObS: O Pê está aqui ao lado jogando no computador e achou as fotos lindas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcellinha, esperando as fotos e as novidades de Viena...bjossss a vc e Bruno

    ResponderExcluir