domingo, 17 de abril de 2011

Muita coisa para contar...

Após 2 dias sem postar, resolvi chegar mais cedo e respirar um pouco...É que ser estudante e turista ao mesmo tempo é muito cansativo. Longe de reclamar, mas estou exausta. Hj acordei por volta de 11:30 (hr local) e só saí por volta de 13hr.
Então vamos lá...Nos dias anteriores eu fui ao Museu Marmotan Monet e LÒrangerie. Os dois são lindíssimos e pequenos, o que para mim, é ótimo. O L`Orangerie é imperdível. Tem os painéis das Nymphéas de Monet que por si só valem a visita. Sério, é indescritível!
Fui na Igreja de Saint Sulpice que tb é linda. Ah, e dei um passeio básico pela Champs (só para os íntimos...rs).
Hoje fui passear pelo Canal Saint Martin. É um lugar lindíssimo e onde foram gravadas várias cenas de filmes (segundo o meu prof inclusive Amelie Poulan). Os dias continuam lindos, muito sol e o frio tá bem suportável. Na verdade, muitas vezes sentimos calor!!!
Ah, ontem fui ao cinema, ver Rio em 3D. A saudade bateu mais forte ainda, mas foi ótimo. Só me causou uma pequena confusão, o filme é em inglês c legendas em francês e eu estava pensando em português....mas no final deu para entender tudo....rs
Ontem fui também no Trocadero, de onde tem-se uma vista linda da torre. Fui de manhã e à noite. Sério, quando a torre se ilumina à noite a gente sente um negócio que não sei explicar. Sempre é uma emoção muito forte. Na verdade, a qualquer momento que vejo a torre, realizo que realmente estou aqui então para mim é sempre muito especial...
Hj fui também na casa de Victor Hugo que indico. Eu adoro estas coisas de ver como as pessoas viviam antigamente...E é de graça!!!
Ufa, agora de museu que eu quero ir, só falta ir ao Hotel de Ville onde tem uma exposição dos impressionistas e ao Louvre...Eu fui até a porta do Louvre na quinta, mas para falar a verdade estava tão cansada que desisti de entrar... Irei na quarta, quando também fecha mais tarde...
Ah, e estou perdida. Tem uma sorveteria chamada Amorino que fica bem em frente à minha janela na Rua Vavin. Eu sempre via cheia, mas nunca tinha entrado. Hj entrei...e é o melhor sorvete que já tomei NA VIDA!!!!Sério!!! Haagen Dazs para mim já era...rs
Bem, vejam as fotos.....
 Jardin do Hospital St Louis. É estranho, mas é o jardim de um hospital que fica aberto ao público...
 Igreja Saint Sulpice
  Igreja Saint Sulpice

  Igreja Saint Sulpice

 
  Vista do Trocadero de dia....


  Vista do Trocadero de dia....


 Place de la Concorde
 Museu L`Orangerie
  Museu L`Orangerie

 

 Museu L`Orangerie - Nymphéas de Monet.............SURREAL
 Museu L`Orangerie - Nymphéas de Monet.............SURREAL
 Museu L`Orangerie - Nymphéas de Monet.............SURREAL
 Igreja de Madeleine
 Sério...com a lua então...Vista do Trocadero à noite!
 Casa de Victor Hugo
 Place de la Vilette
 Canal Saint Martin
  Canal Saint Martin

  Canal Saint Martin

  Canal Saint Martin

 Canal Saint Martin
A melhor sorveteria, vista da minha varanda!!!!!!!!!Será que vou lá???rs

2 comentários:

  1. marcelle, imagens lindas. vc está vivendo um sonho. saudades, bjs ester manela

    ResponderExcluir
  2. oie!!! tb estou morrendo de saudades!!!!Bjs

    ResponderExcluir