sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prefiro não dizer o dia...snif snif...só sei que é o último DIA em PARIS

Bom, PARIS é mesmo inacreditável...Linda demais, ainda mais com os 32 graus que fez hoje!É isso mesmo, o efeito estufa também está dando as caras por aqui....rs
Bem, não aguento mais usar as calças jeans que trouxe, que já estão imundas, e estava DESESPERADA de calor..Vcs sabem que no Rio eu quase não uso calça, tô sempre de saia ou vestido, então estava realmente desesperador...E não consigo usar as calças de lã que eu trouxe, nem o sobretudo.Não foi muito desgastante sair e arranjar uma legging e uma blusa limpinha para comprar e sair linda e saltitante por Paris...rs

Hoje, me desculpem, não tirei fotos...Queria viver como uma parisiense...flanando por Paris...E devo dizer que foi SENSACIONAL!

Hoje acordamos, e fomos direto para a  Champs Elysee...Passeamos, fui na Sephora (uma perdição ver aquele monte de maquilagens...) e mais em algumas lojas por alí...Depois tentamos ir almoçar em um restaurante que o Bruno tenta toda vez que vimos à Paris e não consegue...Tentamos reservar ontem, mas estava lotado, mesmo assim tentamos, mas não conseguimos...É isso que eu digo:SEMPRE
É BOM TER UM MOTIVO PARA VOLTAR À PARIS!
Daí fomos almoçar na Fauchon, que é uma loja tipo delitkatessen, que deixa qq um maluco, mas aí foi a MAIOR FURADA. Só para começar o cara trouxe a entrada depois do prato...como estava mesmo querendo treinar meu francês, falei para o garçon que queria trocar pela sobremesa, pois tinha chegado depois e eu não ia comer... Ele pediu desculpas, e o Bruno em inglês falou que não esperava isso do restaurante...RESUMO: ganhamos o café, mas nada de sobremesa! Detalhe: o prato era micro, tipo daqueles que a gente imagina quando pensa em comida francesa...rs o Bruno saiu com fome e eu saí  super bem...rs

Depois viemos para perto do hotel e andamos muito...E aí me separei do Bruno, ele veio para o hotel descansar e eu fiquei flanando por Paris...Enquanto eu flanava, Bruno tomou NO GARGALO meia garrafa de vinho...rs É isso mesmo: NO GARGALO!E como ele não conseguiu abrir o vinho, voou vinho pelo banheiro inteiro...rs Eu não estava aqui, mas posso imaginar a cena...Ri até não aguentar mais quando ele me contou...rs

Fomos jantar em um restaurante aqui perto chamado La Coupole, que sempre tentamos ir e nunca conseguimos....é um restaurante muito famoso e muito bom...mas  o serviço é péssimo. Aliás, cheguei à conclusão que estamos muito mal acostumados no Brasil, aqui é um garçon para o restaurante inteiro em qualquer restaurante que vamos...e às vezes é ele mesmo que ajuda a preparar o prato...rs Por isso, o serviço normalmente é ruim... Bom, Bruno me fez pedir um prato de porco e quando chegou era o joelho de porco e  é claro que não comi...rs Troquei com ele e comi o Steak Tartar que ele tinha pedido...rs
Bem, na verdade, ele comeu o porco e metade do steak tartar...rs
Ah, sentou do nosso lado um casal mais velho de franceses de Toulouse, e falei MUITO FRANCÊS!!! Nem sei como saiu aquilo tudo,mas a moça disse que eu falava bem e fiquei muito orgulhosa!!! Depois de tomar champagne e vinho branco acho que desenvolvi melhor o assunto em francês...rs
Mas sério, fica complicado, pq eu ainda penso muita coisa em alemão...e muitas vezes falo alemão com as pessoas daqui....
Não é fácil ser poliglota...rs

Mas é isso, a viagem tá terminando...e já estou sentindo muitas saudades de vcs, mas sei que vai bastar pisar no Galeão e ver como é, para ter vontade de voltar...rs

Amanhã ainda vamos aproveitar o dia em PARIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E quando chegar, já vou começar a agitar a viagem do Carnaval...rs Quem sabe, LONDRES?????

ESTOU COM MUITAS SAUDADES DE VCS!!!!!!!!!!! NOS VEMOS NO DOMINGO!!!!!!!!
BJS e ATÉ O BRASIL!!!!!!!!

2 comentários:

  1. SAUDADES,SAUDADES, SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. saudades filha...to esperando vcs 2 no domingo...beijinhosssssssss

    ResponderExcluir